Notícias

stopcrisis

Produtividade para se salvar da crise em 7 passos

Quer entender se você está mesmo preparado para uma crise?

Metade do ano já se foi e a sensação de que a crise está aí para ficar começa a se abater sobre até mesmo os mais otimistas. Começa a ficar claro o tamanho e a profundidade do buraco em que entramos.

Nenhuma novidade. Todo mundo sabia que este ano ia ser mais complicado macroeconomicamente que o ano anterior. A tal da crise. Todo mundo sabia que o mar ia estar alto e o vento na cara. Eu sabia. Você sabia. Eu me preparei. Você se preparou?

Compartilhar:
Read more
NFE-300x225

Emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica entra em contagem regressiva

A obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) pelos empresários do Paraná está em contagem regressiva para começar. Para postos de combustíveis, restam menos de 30 dias para a substituição do cupom fiscal e da nota fiscal de venda ao consumidor pelo novo documento, que tem existência apenas digital e é emitido e armazenado eletronicamente. De acordo com o cronograma da Receita Estadual, a adesão de todas as empresas do Estado deverá acontecer até janeiro de 2016.

Compartilhar:
Read more
clientes

Análise de mercado: 5 dicas para entregar o que seu cliente quer

Você sabe exatamente o que seus clientes querem? E o que os seus concorrentes oferecem? Para descobrir, conte com estas dicas de análise de mercado.

Todo negócio nasce de uma ideia. É a partir de um insight que o empreendedor decide investir tempo e recursos no lançamento de um novo produto ou serviço, ou mesmo de uma versão melhorada de algum que já exista. Porém, para que este investimento seja mais acertado, não basta apenas confiar na ideia. É preciso avaliá-la, mensurar o seu potencial perante o público, fazer uma análise de mercado. Até para evitar aquela famosa pergunta, que surge depois de um lançamento no qual você acreditava fervorosamente, mas que não deu muito certo: o que faltou?

Compartilhar:
Read more
crescimento

Pesquisa mostra que o Paraná tem o maior crescimento no número de empresas do Sul e do Sudeste

O Paraná registrou o maior crescimento no número de empresas entre os estados das regiões Sul e Sudeste. Pesquisa do Cadastro Central de Empresas (Cempre), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que entre 2013 e 2012 o Estado registrou um aumento de 3,91% no volume de novas companhias. O número de empresas passou de 411.348 para 427.429.

Compartilhar:
Read more